sexta-feira, 8 de junho de 2012

8) Festas, Arrais e Festivais de Verão

Confesso que gosto mais das festas e dos arraias.
Desde que andei a estudar  no Porto não perco um São João, aqui na terra há em Agosto as festas em honra de Nossa Senhora das Dores, há a Expotrofa e a semana da Juventude.
O que mais gostos das festas é os churros, farturas e aqueles gelados das maquinas em carrinho, sabem? são mesmo bons. 
São ambientes tradicionais, alegres e populares, encontra-se sempre pessoas ue já não vemos à muito tempo, convive-se, gosto de tudo o que é tradição.
Tenho que confessar que nunca fui a nenhum festival de Verão, nem sudoeste, nem marés vivas, nem optimus alive, acho os bilhetes caros, são longe, não sei, não posso falar de uma sítio onde nunca fui. 




10 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu também adoro esses gelados, antigamente comia sempre um no Senhor de Matosinhos! :D

Beijinhos e boa Sexta-feira :)

Unknown disse...

Por aqui não existem desse gelados...
Ainda à pouco a minha irmã estava a dizer que montaram um arraial agora para os santos populares ao lado do trabalho (em Lisboa). E a alegria dela era por haver uma carrinha com farturas!! Ela é a magra da família :(

CARLA disse...

Já perdi a conta aos anos que não como desses gelados !
Bjs
Bom fim de semana

free at last disse...

Ai estes gelados...são tão bons

Pretty in Pink disse...

ai gosto muito desses geladinhos :)
Adoravaaa passar um São João no Porto ;)

Beijinho*

Ana disse...

Ah adoro!

DSMorais disse...

Ai churros... do que te foste lembrar mulher!!! Que delícia o de chocolate!!!
Ao S. João fui uma vez... e disse "nunca mais"! Também fomos tarde é certo, mas andamos para cacete, levei pisadelas...tantas... encontrões... fiquei estoirada! Mas gostei do ambiente que se vive... é fantástico... mas muita...muita gente, não é para mim :)))
Beijinho e bom fim de semana**

S* disse...

Ai ADORO esses gelados!

luisa disse...

Ai o que eu gosto destes gelados da foto!

Alegna disse...

Gosto tanto tanto desses gelados ... agora deu-me saudades e vontade de "lamber" um ... loll

Kiss