terça-feira, 20 de março de 2012

Dieta dos Pontos

Alguém por aí já ouviu falar na "dieta do pontos" ??
Como estou a precisar de fazer dieta, andei a pesquisar e li vários artigos sobre esta dieta, que consiste em dar pontos aos alimentos e por dia só podemos ingerir um certo limite de pontos.
Ora bem eu fiz os meus cálculos, que podem fazer, aqui, e descobri que posso ingerir até 368 pontos por dia, se quero perder peso não posso ultrapassar este limite.
Aqui no site tem tudo explicado, tabela de pontos de cada alimentos, testemunhos, podem ir ver se tiverem curiosidade.
Eu comecei a minha ontem, aponto tudo o que como num caderninho e calculo os pontos, até agora tem corrido  bem, vamos ver até quando é que isto vai durar. :)


"A dieta dos pontos funciona à base de um sistema de pontuações, em que cada ponto vale 3,6 calorias. Desta forma você faz um menu ou um prato só com aquilo que você gosta, desde que fique no limite dos pontos pode perder peso. Se quiser perder peso e emagrecer 4 quilos por mês você pode consumir cerca de 320 pontos ou perto de 1200 calorias por dia. Isto torna-se mais fácil se fizer as contas num diário de dieta. Em regra geral deve reservar 50% a 60% ou entre 160 e 175 pontos para hidratos de carbono ou carboidratos (pão, massa e cereais integrais, legumes, frutas e verduras). No que toca às proteínas deve reservar entre 30 a 50 pontos. As proteínas estão contidas no leite, queijo, carnes, iogurtes e grãos. Para as gorduras deve reservar até 95 pontos, o que equivale a 30% dos seus pontos do dia. Deve ter em conta que a gordura se encontra em muitos alimentos. "

10 comentários:

Olhó Mau Feitio disse...

não sabia q isso era uma especie de dieta, ja apontei as calorias todas mas nunca imaginei q tivesse um nome :p

Anónimo disse...

Não conhecia! Boa sorte :)

Sara disse...

Bem eu acho mesmo que a melhor forma de emagrecer uns quilinhos é muita água, exercício físico e alimentação saudável, diminuir ligeiramente as quantidades e não comer aquele bolo da manhã ou o chocolate depois do jantar. E se o ponto é ficar em forma para o Verão acho que é o ideal :)

catarina coelho disse...

Bem, eu devia ser proibida a ler este tipo de coisas porque depois tento-me a experimentar :x
Já conhecia esta dieta :)

Su disse...

Não conhecia!
Fui calcular e posso ingerir 402 :)

BB disse...

boa sorte, também estou a fazer dieta mas é de chocolates :)

S* disse...

Meu deus, parece muito complicado. ahahah

estrela disse...

Eu acho que isso para mim não dá eu sou um bocado preguiçosa e andar sempre a contar as calorias dá trabalho....e eu tenho fome e depois fico com a birra da fome e não consigo esperar...sou como os miudos!!

Patrícia Teodoro disse...

sim e dá muito resultado...mas atenção não podes compensar por exemplo comer um chocolate que vale 35 pontos e não comer carne e peixe...mas é muito, muito bom. Boa sorte

Rumo aos 30 disse...

Está a correr bem? :)
beijinhos