O que são na verdade os concursos públicos? e para que servem?
Ora bem já fui a duas entrevistas de avaliação de competências deste concursos e digo, que os concursos públicos são supostamente uma forma de escolher uma pessoa para um posto de trabalho através da avaliação curricular e provas de competências, ok, até aqui tudo bem.
O que acontece sempre é que quando chegamos à fase das entrevistas já sabem quem é o candidato que vai para o lugar ou melhor antes mesmo de abrir o concurso já sabem para quem é.
Isto é um tapa olhos, uma ilusão porque se afinal já escolheram a pessoa porque é que não a contratam logo e deixam-se destas tretas é que criam esperança numa pessoa para nada. Se deixassem destas coisas e destas cunhas poupavam tempo e dinheiro.
O que estou para aqui a dizer não é nada de novo mas apetece-me desabafar, hoje senti mesmo que estavam a despachar-me, que era mesmo uma obrigação do avaliador estar ali, enfim!!!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Viana do castelo
Para terminar esta onda de férias e de passeios, fui ontem a Viana de castelo ao monte de santa luzia é mais um bonito local para passar uma dia tem uma vista espectacular sobre a cidade de Viana.
Este nosso portugal tem sítios muito bonitos que devem ser apreciados, apesar de todos os problemas económicos e sociais que enfrentamos actualmente, salva-se a paisagens e os monumentos e as tradições e o passear ao domingo com a família e amigos é bem portuga.
Santa Luzia |
Cidade de viana, vista do monte de santa Luzia |
sábado, 27 de agosto de 2011
São lindos??
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Selinho!
1- Adoro doces, chocolates e bolos sou uma gulosa incurável.
2 - Detesto esperar e esperar em filas, é que se faz fila em todo lado, banco, correios, segurança social, supermercado em tudo.
3 - Quero muito conseguir ir dar aulas (apesar de estar difícil), porque acho que tenho jeito e gosto de crianças e adolescentes.
4- Ando a ver a série " How i met your mother", estou completamente viciada.
5- Gosto música, tenho é pena de não saber cantar.
6- Quero voltar a Barcelona.
7 - Agora ando no ginásio e dou umas corridinhas, mas sempre detestei o desporto.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Saltos altos!
Eu tulipa, confesso aqui que sou uma complexada com alturas, não consigo usar saltos altos, já tentei mas não dá.
A minha mãe está-me sempre a dizer "deixa as sapatilhas, usa uns sapatos com salto são mais elegantes e blábláblá," mas eu não consigo e não é por não gostar porque acho muito bonito e dão mesmo outra classe, é mais por achar que fico alta, tendo eu um 1,63 m que é considerada uma altura mediana, acho que fico realmente alta e que as pessoas ficam todas a olhar para mim devo me transformar numa espécie de gigante e ao meu redor é tudo anão sinto me na maioria das vezes o Guliver.
O máximo que consegui usar foram umas sandálias com 6 cm de cunha e uns sapatos com uns 7cm para ir a um casamento e mais nada.
Se calhar é paranóia minha, ou mania da perseguição e insegurança, mas quero mudar e curar-me por isso vai uma sondagem qual é vossa altura e usam saltos??
Sapatos de salto alto |
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Sorte??
Já comecei a candidatar-me ás ofertas de escola, em três dias pareceram duzentas e tal ofertas, vamos lá ver se vou ter sorte nisto e sai-me um horário.
A maioria das escolas são em Lisboa, Sintra, Setúbal. e por aí fora mas estou numa de arriscar tudo e de mudar de vida, por isso, candidato -me para todo lado, pois sei também que isto é "sete cães a um osso", há milhares de professores não colocados que vão concorrer e eu sei que estou em desvantagem porque ainda não tenho tempo de serviço e concorro por habilitação própria, mas vamos lá ver no meio de tantas escolas uma há de me calhar.
É isso mesmo que quero que me saia uma escola em qualquer parte do país que vou toda contente.
Boa sorte |
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Ajuda!!
Será que alguém aqui na blogosfera me pode dizer como é que se calcula a graduação profissional?? Ou seja eu vou concorrer ás contratações de escola e gostava de saber como é que calculo isso?? será que alguém sabe?
já tentei o nr que está no site da DGRHE, mas ninguém me atende, devem estar de férias:)
já tentei o nr que está no site da DGRHE, mas ninguém me atende, devem estar de férias:)
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Bom Jesus de Braga
Como não sabia o que fazer no feriado fomos até ao Bom Jesus em Braga, a ultima vez que lá fui foi à uns 3 anos.
É um lugar que visito desde de pequena, tenho várias fotos antigas nos mesmo locais de hoje e é engraçado ver a evolução. Mesmo já ter ido lá várias vezes acho que nunca consegui ver tudo, costumo ir sempre aos locais mais bonitos e comuns mas fico sempre encantada.
Só ainda não tive coragem de subir aquela enorme escadaria, nem de andar no elevador, e não é por ter medo mas sim por ser preguiçosa.
Escadaria de Bom Jesus |
Gruta no Bom Jesus |
sábado, 13 de agosto de 2011
Águas de elefante
O vampiro mais famoso e charmoso de Hollywood, Robbert Pattinson, protagoniza este filme Águas de elefante, que é uma adaptação de um romance de Sara Gruen. É uma história sobre o mundo do circo, da forma como se trata os animais e os artistas com uma mistura de romance.
Eu estava um pouco reticente em vê lo mas gostei e aconselho, não só pelo Rob que está menos pálido mas destaco sim o papel da Rosie que é a elefanta protagonista muito querida.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Corrida
Finalmente consegui correr 25 minutos seguidos, nunca tinha feito tal, nem no tempo da escola corria, fazia una 2 minutos e parava, era muito mas muito preguiçosa, sempre fui alérgica ao exercício, mas tenho vindo a mudar .
Este mês como o ginásio está fechado comecei a ir correr com a minha vizinha, inicialmente fazia 5 minutos, depois fui aumentando e hoje cheguei aos 25minutos, vamos lá ver se chego ao final do mês a correr os 30 minutos, quem sabe mais.
Estou a ficar uma verdadeira desportista, nem acredito.
Corrida |
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
O que é bom dura pouco:(
Lá se passaram estas mini mini férias no Rio Alto, mesmo com os sinais de chuva a querer aparecer, consegui dar uns bons mergulhos na piscina, vegetar na espreguiçadeira, fazer praia e renovar o meu bronzeado, o que é bom dura pouco.
Para variar levei livros, filmes, séries e não fiz metade daquilo que queria, o tempo passa tão rápido que perde-se a noção.
A parte menos boa foram as noites frias que se fizeram sentir, fez me tanta falta as minhas meias, numa das noites choveu bastante, mas no dia seguinte o sol apareceu e deu novamente para aproveitar. Os nossos serões foram passados a jogar ás cartas e a ver filmes. No sábado houve Karaoke e animação do bar do parque o que animou mais, bem tentei aprender umas coreografias mas não tenho muito jeito, a que fez mais sucesso a do "dança do kuduro", vou ver se aprendo :)
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
kit campismo
Pelo segundo ano consecutivo vou passar férias no parque de campismo do Rio Alto, na Póvoa de Varzim. nunca tinha experimentado acampar até que o ano passado fui com a minha irmã e adorei a experiência. Calma que não nos aventuramos a levar uma tenda convencional mas sim fomos e vamos para um bengali que é um tipo de alojamento do parque (podem ver http://www.orbitur.pt/). Este ano vamos com mais amigas para o mesmo sítio, o que vai ser mais engraçado.
Gostei de ir acampar porque sabe tão bem estar longe da cidade, não ter horas horas para nada, fazemos o que queremos, divertimos-nos na praia e piscina, nem damos por ela do tempo passar é verdadeiramente desligar de tudo e todos.
No meu Kit campismo levo apenas:
- 2 calções;
- 2 vestidos;
- tops e t-shirts;
- 2 biquínis,
- chinelos tipo havaianas;
- uma camisola de mangas e casaco (se calha de esfriar)
- sapatilhas;
O essencial é levar roupa prática e confortável e só aproveitar ao máximo, é preciso é ajuda do S.Pedro, para que os dias comecem aquecer.
piscina no Rio Alto |
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Sair com casais!
Quando se está solteiro e vai-se a uma saída em que a maioria das pessoas forma casalinhos.
Á que ir preparado para aguentar as conversas paralelas entre eles, que vivem naquele mundinho mágico onde não há espaço para mais ninguém. Andam como é óbvio agarradinhos, de mão dada sempre e volta e meia dão uns beijinhos, o que um faz o outro vai atrás, satisfazem as vontades um do outro e quem está a mais tem de esperar ou levar com elas. Perdem o apetite facilmente, ou seja, o sono surge rapidamente, mesmo a noite sendo uma criança, parecem bebés chega aquela horinha é xixi cama,, ficando pachorrentos não querendo fazer mais nada.
Se estamos solteiras, e há uma amiga que também está e ambas queremos dispersar e ir à descoberta levamos logo com um olhar de reprovação dos ditos casais como se fosse mos uma galdérias.
Chego á conclusão que quando se namora existe uma tendência para entrar numa monotonia e comodismo que ninguém aguenta. Por isso acho que se deve inovar, fazer coisas novas e nunca viver num mundo socialmente a dois.
Ah e quando se está solteiro saídas com casais não, porque se queremos mudar esta condição, este não é um bom caminho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)