quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tapa olhos!!

O que são na verdade os concursos públicos? e para que servem?
Ora bem já fui a duas entrevistas de avaliação de competências deste concursos e digo, que os concursos públicos são supostamente uma forma de escolher uma pessoa para um posto de trabalho através da avaliação curricular e provas de competências, ok, até aqui tudo bem.
O que acontece sempre é que quando chegamos à fase das entrevistas já sabem quem é o candidato que vai para o lugar ou melhor antes mesmo de abrir o concurso já sabem para quem é.
Isto é um tapa olhos, uma ilusão porque se afinal já escolheram a pessoa porque é que não a contratam logo e deixam-se destas tretas é que criam esperança numa pessoa para nada. Se deixassem destas coisas e destas cunhas poupavam tempo e dinheiro.
O que estou para aqui a dizer não é nada de novo mas apetece-me desabafar, hoje senti mesmo que estavam a despachar-me, que era mesmo uma obrigação do avaliador estar ali, enfim!!!

5 comentários:

L✨ disse...

Nunca cheguei à fase da entrevista (fiquei-me sempre pelos exames escritos). Mas, posso dizer-te que fui fazer o polémico exame de acesso à DGCI. Este era de escolha múltipla e como é que se explica que as respostas certas eram a que continham mais palavras? Com só existiam 350 vagas, 350 candidatos "amigos" sabiam que bastava ver qual a resposta mais cumprida.
Percebo perfeitamente como te sentes.

Eu e os meus 3 amores disse...

Lá isso é verdade.. nada de novo, estamos em Portugal! É frustrante :Z

Unknown disse...

Infelizmente é verdade.. =/

beijos*

Catarina disse...

Odeio quando fazem isso só nos fazem perder o tempo e muitas vezes escolhem alguem que nem competencias tem..enfim

O Neto do Herculano disse...

Continue a tentar.
Tudo no seu momento.