segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saltos altos!

Eu tulipa, confesso aqui que sou uma complexada com alturas, não consigo usar saltos altos, já tentei  mas não dá. 
A minha mãe está-me sempre a dizer "deixa as sapatilhas, usa uns sapatos com salto são mais elegantes e blábláblá," mas eu não consigo e não é por não gostar porque acho muito bonito e dão mesmo outra classe, é mais por achar que fico alta, tendo eu um 1,63 m que é considerada uma altura mediana, acho que fico realmente alta e  que as pessoas ficam todas a olhar para mim devo me transformar numa espécie de gigante e ao meu redor é tudo anão sinto me na maioria das vezes o Guliver.
O máximo que consegui usar foram umas sandálias com 6 cm de cunha e uns sapatos com uns 7cm para ir a um casamento e mais nada. 
Se calhar é paranóia minha, ou mania da perseguição e insegurança, mas quero mudar e curar-me por isso vai uma sondagem qual é vossa altura e usam saltos?? 
Sapatos de salto alto



20 comentários:

Catarina disse...

Eu tambem nao uso muitas vezes porque tenho medo de cair as vezes lol e tambem sei que se vou tar muito tempo em pé nao me aguento mas gosto deles altos e meço 1,68
**

Su Ferro disse...

Eu gosto mesmo muito de saltos altos!!
Aliás já não sei viver sem eles!!
Vou intercalando com os rasos, porque as minhas costas já gritam um bocadinho quando abuso!!
Mas sim, dão uma elegância ímpar!

Unknown disse...

so adicionar o que querida?

Eu e os meus 3 amores disse...

Querida comigo nunca menos de 12cm :) já sabes!!!

L✨ disse...

Eu uso saltos rasos, médios,altos e muito altos. Tenho 1,64 m e por vezes sinto-me "rodinhas baixas" e uso saltos bem altos. É uma questão de hábito e, claro que é bem mais fácil andar com cunhas, mas agora uma boa ideia são os sapatos compensados, onde não notarás a altura. Tenho uns e adoro (devem ter uns 12cm). Não há nada mais elegante!!!

PAGINA AO LADO disse...

eu uso altos, médios e rasos, lol. Cada um dá o seu toque especial ao outfit do dia! se adoptares os saltos altos tens mais opções, ihihih (:

Ana FVP disse...

Olha por estas bandas temos 1,59m e usamos saltos sempre que podemos. E não inclui no dia a dia (a não ser cunhas), pois pode interferir com situações urgentes.

Porque é que não começas com umas sandálias de cunha confortáveis, humm?! São ótimas, quase não sentes a diferença e depois de te habituares não te massacram os pés.

É que para mim os saltos dão-me uma segurança enorme. Parece que ficas mais confiante.

A Tulipa Azul disse...

obrigada meninas:) vou ver se ganho coragem:)

Mary Jane disse...

Eu tenho 1,66 e não me inibo de usar saltos, de qualquer altura :) Claro que não uso sempre e tenho especial cuidado nos dias em que sei que vou andar muito a pé, mas basicamente acho que é tudo uma questão de hábito. E olha que eu tenho pés de bailarina que são um espectáculo para pôr qualquer salto torto e mesmo assim uso! Quanto à tua pergunta, eu também sou do Norte! Hoje fiz ginásio em casa, mas o ginásio que frequento só reabre quinta-feira.

Palco do tempo disse...

ganha coragem e usa :)

Dear Daisy disse...

Eu só não uso saltos todos os dias para bem dos meus queridos pés...e tenho 1,71 m!
Acho muito elegante uma mulher de saltos :)
Tenho uma coisinha a favor: o metro e noventa e um do meu-querido-marido permite-me saltos à vontade! lol

AG disse...

devemos ter mais ou menos a mesma altura, a mim custava-me usar saltos altos, mas de há uns tempos para cá estou hiper fã. Agora por exemplo estou de férias e durante o dia ando num estilo mais descontraído com sandálias rasas, mas se saio à noite e ao fim de semana calço um sapato alto que como quase todas disseram e a minha mãe me gritou ao ouvido durante anos, é muito elegante. Para trabalhar já quase não uso rasos. Aposta no calçado compensado. eu não quero outra!

Andreia Afonso disse...

1.67 cm e uso constantemente os saltos mais altos que os meus pés conseguirem aguentar =)
Adoro saltos altos, acho uma maravilha mesmo, dão te outra segurança, confiança, as tuas costas ficam mais direitas, a postura é outra =)
Isto vindo de uma aficcionada claro =)
Não é à toa que o meu blog se chama a vida em saltos altos ;P
Beijo*

Anita disse...

Tulipa,
eu, do alto do meu 1, 59 m uso saltos quando é propricio ou quando me apetece sentir "alta".
1, 63 m não me parece uma altura proibitiva para usar saltos. A minha irmã tem mais 10/11 cm do que tu e tb os usa e olha que não fica nada mal, não sra.
Agora vê lá se não ficas mais alta que a tua cara metade...isso sim já fica um bocadinho...foleiro (?) ;D

A Tulipa Azul disse...

Anita, eu também acho foleiro uma mulher mais alta que o homem, não gosto nada de ver, por isso o " meu príncipe",apesar de não saber onde é que anda, terá de ter mais de 1,73 isso é pré-requisito:)

J. disse...

lol, a minha altura não varia muito da tua são uns meros 1,64 cm (no b.i.), portanto, mais posinho menos posinho. E uso saltos na boa, assim de 8-10 cm. Não uso é no dia a dia,porque não me ajeito e não gosto, mas em saídas ou em festas sim e gosto de me ver =)

J. disse...

escrevi o meu comentario e vi os comentarios anteriores, concordo plenamente xD
horrivel uma mulher mais alta que um homem, mas sao gostos =S

Anónimo disse...

Eu sou da tua altura, e ao contrário de ti, adoro saltos!

Carolina* disse...

Os saltos são uma opção muito elegante :)
As sapatilhas claro que são sempre "AS" sapatilhas mas é bom variar de vez em quando :)

Ana P disse...

Olá Túlipa, tenho 1,68 e sempre que posso uso saltos, quem me dera poder usá-los todos os dias, infelizmente, a coluna e o joelho não deixa, mas sempre que uso têm no mínimo 6cm, é certo que tenho a sorte do marido medir perto dos 1,90m. É uma questão de hábito, uma mulher fica muito mais elegante com um salto alto, mesmo os compensados. jocas