quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em contagem decrescente!!

Esta semana estou em contagem decrescente para a  minha autoscopia final do CAP, começo a ficar nervosa e preocupada, não é que o tema seja difícil até porque é da minha área e andei  um ano inteiro trabalhar com ele na tese que são os meus queridos macroinvertebrados, o que me tira o sono mesmo é o facto de falar em público, de ser filmada e conseguir gerir o meu tempo, ou seja, tenho que apresentar tudo em 20 em minutos. 
Depois de ter apresentado uma tese, estas pequenas apresentações não me deviam meter medo, já devia estar calejada, mas não estou,é impressionante como fico sempre ansiosa e nervosa. O pior é que sei que isto tudo se nota tudo no tom de voz - ligo o turbo e nas mãos, que não param, ganham vida própria, ai que raiva.
Será que alguma cura para isso? um medicamento? uma técnica??, soluções sem ataque á minha sanidade e conhecimento.

3 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

A ansiedade é quase inevitável! Mas o importante é estar dominando o assunto, porque com o tempo você vai relaxando!

C*inderela disse...

eu fico sempre uma pilha de nervos com apresentações, odeio. a última foi a defesa de tesa e espero não ter mais nenhuma|

bjokas

A Tulipa Azul disse...

A minha apresentação de tese foi horrível, nem gosto de lembrar:) Esta espero bem que corra melhor.:)