segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sementes de Linhaça!

Comprei sementes de linhaça para fazer o muffins da Joana, não voltei a utilizá-las. 
Quando as usei, usei as direitas, não as triturei, acho que foi por isso que os muffins não ficaram grande coisa, por isso não sei como utiliza-las, ou o que fazer com elas.
Por aí, costumam comprar sementes de linhaça?? Em que alimentos usam?? Como costumam come-las?
Costumam tritura-las?? Quais os seu benefícios?
Estão à vontade para a opinar e para ajudar a esclarecer esta questão.



10 comentários:

Rapariga da Terra disse...

Eu já comprei sementes de linhaça ... Uso pra fazer pão. Essas sementes não se podem triturar.
Bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :)

Depende do objectivo que lhes quiseres dar. Se usares as sementes para regularizar o trânsito intestinal deves consumi-las inteiras, mas se quiseres aproveitar os seus benefícios deves consumi-las moídas ;)

Nos muffins eu uso-as sempre moídas ;) Também as uso para fazer barrinhas ou granola, ou acrescentadas ao iogurte ;)

Beijinhos :)

Vanessa V. disse...

Nunca comprei, confesso!

GIVEAWAY no meu Blog: http://vanvelfashphtgrphy.blogspot.pt/2012/05/pampa-mia-giveaway-1.html

Ser Saudável... Sim! disse...

Eu costumo misturá-las em iogurtes, sopas, quando faço pão por vezes tambem meto .
Em relação às minhas calorias diárias consumo até 1200 calorias =)
Beijinhos

Filipa disse...

Olha as sementes da linhaça são óptimas misturadas na sopa ou nos iogurtes e são muito benéficas para a saúde!!

http://styleloveandsushi.blogspot.com

Anita disse...

eu como com iogurtes, cereais, saladas ou sopas, sp moídas.
bj

estrela disse...

olá Tulipa eu nunca comi essas sementes mas tenho ouvido maravilhas delas!!!
Já coloquei um selo no post das amantes do verão a explicar como funciona, só começa a 1 de junho!
tens tempo de ires ver como funciona tudo!
bjs

Lu disse...

Eu usu-as moídas e junto ao iogurte, cereais e sopas.
São óptimas para a saúde para o transito intestinal.

Luciana disse...

Olá!
Eu gosto de as usar juntamente com as sementes de sésamo para criar uma "crosta no peixe", frango ou peru. Recomendo! Para os iogurtes e fruta compro já moída.
Beijos

Isabel disse...

eu costumo comer quase todos os dias em iogurtes e adiciono também nozes partidas e canela!! Beijinho :)