segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lavar o cabelo

Será mito ou verdade " Lavar o cabelo todos os dias faz mal"??
Eu cá não sei se faz ou não mal, o que eu sei é que tenho um cabelo muito mas muito oleoso e tenho que o lavar todos os dias para ficar bonito.
A minha cabeleireira está sempre a dar-me na cabeça por causa das lavagens mas eu continuo a fazê-lo, detesto andar com o cabelo lambido tem que ser. Então regularmente lavo-o com  um champô normal para cabelos oleosos e não uso condicionar ou máscara porque torna-o ainda mas escorregadio e claro seco-o ao secador sempre.
Posso dizer que tirando a oleosidade não sofro de grande problemas capilares, tenho um cabelo comprido, liso e relativamente forte.
No meu tipo de cabelo, para andar com ele bonito tenho que o lavar frequentemente e vocês, lavam muitas vezes o cabelo? que têm a dizer sobre este mito, ou verdade??

15 comentários:

Patrícia disse...

Não sei se é mito ou verdade... Eu lavo o meu quase todos os dias... Acho que só quarta e sexta é que não... Mas como tenho caracóis é shampô para caracóis, amaciador, espuma... Uma trabalheira! :D

Ervilha Coscuvilha disse...

Eu, normalmente, lavo o meu dia sim, dia não. Mas se o lavar todos os dias não há problema, tenho um cabelo forte e não tenho muitos problemas com ele, é naturalmente natural. :P

Palco do tempo disse...

dizem que faz mal lavar o cabelo todos dias por isso lavo o cabelo dia sim dia não :)

Maria Correia disse...

Primeira vez aqui no blog!

Olha posso dizer de fonte segura que lavar o cabelo todos os dias faz muito mal. Acontece que a nossa raiz do cabelo demora 48h a secar, e é necessário que ela seque para poder produzir os óleos necessários para lubrificar o cabelo e deixa-lo saudável. O ideal, para quem possa claro, é lavar uma vez por semana! Tudo isto foi-me dito por um dermatologista!
No entanto, é claro que nem todos podemos andar uma semana sem lavar o cabelo, cada couro cabelo tem as suas especificidades. Portanto devemos adiar as lavagens o mais possível, sem andar com o cabelo a meter nojo claro!
Quanto aos cabelos oleosos, alguns são muitos outros pouco, outros apenas com tendência para uma certa oleosidade.
Não sou a pessoa mais certa para falar sobre isto porque não sou especialista,no entanto o meu cabelo tem tendência para ser oleoso por isso posse dizer o que resulta comigo. Eu uso os champôs da Klorane. Vou intercalando o de cabelos oleosos com o champô de uso externo (o normal), isto porque não se deve usar um champô de tratamento sempre seguido senão obtemos o resultado contrario ao pretendido! Uso também o condicionador da Klorane só mesmo nas pontinhas!
O mercado já vai tendo produtos para espaçar as lavagens, os chamados champôs secos. São em spray e retiram a oleosidade do cabelo sem ser preciso lavar! A klorane também tem, mas existem muitas outras marcas!

Desculpem o comentário longo, mas foi com boa intenção!

http://makeupbox-maria.blogspot.com/

Sílvia Barros disse...

Concordo em tudo com a Maria.
Faz mal e se calhar essa é a razão para não te livrares da oleosidade. Teu cabelo criou esse habito e só mesmo com algum sacrificio da tua parte lhe poderias dar alguma disciplina.
Como a Maria Diz, usar sempre o mesmo tipo de champo so cria habituação por isso convem mudar, ir alternando. Vai experimentando produtos e dá pelo menos mais um dia ao teu cabelo...

Eu e os meus 3 amores disse...

O meu é normal.. lavo dia sim, dia não! Mas acho que devia ter cuidado, já ouvi dizer que faz mesmo mal ao cabelo lavá-lo todos os dias :|

Mary Jane disse...

Eu lavava dia sim, dia não, porque apesar de seco nas pontas o meu cabelo também tem tendência a ficar oleoso no couro cabeludo, até que a minha insistia que tinha que educar o cabelo e agora ando num ritmo, tirando aqueles dias em que acordo e acho que tenho mesmo de o levar, dia sim, não, não, sim ;)

Dina disse...

Eu acho que varia de cabelo para cabelo. Lavo-o dia sim, dia não. Mas se por acaso sentir que está muito pesado ou oleoso, lavo-o diariamente...

L✨ disse...

Eu tenho o cabelo oleoso. Quando acordo,de manhã, parece que me despejaram uma garrafa de óleo na cabeça. Por isso lavo o meu todos os dias com um champô próprio que compro no RR Center (é para o carote)e não noto que o meu cabelo esteja diferente pelo facto de o lavar todos os dias. Segundo uma cabeleira, é mito, o que importa é que uses um bom champô. Faz bem pior deixar o cabelo oleoso, porque faz com que caia mais cabelo.

Carolina* disse...

Eu lavo todos os dias também e já ouvi as duas versões mas pronto, se não lavar já não fica como eu quero x)

- Pois não sei... Eu nao tive oportunidade de ver mas ja nao es a primeira pessoa que me pergunta isso... Mas eu li no site oficial da Fox Life portanto seria suposto que as informações estivessem correctas...

Marcela disse...

Já vi esse mito, e até acho que seja verdade, mas...
Eu costumo lavar quase todos os dias. às vezes é que me dá a preguiça e pronto.

sandrafofinha disse...

olha eu acho que é uma grande verdade!! eu lavo o meu apenas duas vezes por semana e já basta,tambem tenho um cabelo bonito e embora gostasse que ele fosse liso sem caracois não sofro de nenhum problema capilar. beijinhos tulipinha e tem um excelente fim-de-semana!!

a Debrecen disse...

Pessoalmente prefiro lavar dia sim, dia não, contudo não penso que faça mal de todo, pois o cabelo é sujeito a vários agentes agressores ao longo do dia, ventos, poeiras e retêm toda a sujidade. Aliás, partindo do princípio que tomamos banho todos os dias, se assim fosse não teríamos pele, dentes, uma série infindável de coisas!

free at last disse...

Eu não lavo o cabelo com frequência.Os meus caracóis ficam mais bonitos com dois dias :)

Nunca tive caspa e o meu cabelo não é oleoso nem espigado


http://freetlast.blogspot.com/

A. disse...

eu lavo dia sim dia não mas para ele ficar mesmo bonito tem de ser dia sim dia sim. fica mto oleoso no dia seguinte quando não o lavo e a cheirar um pouco a suor.