segunda-feira, 4 de novembro de 2013

De Regresso a casa!

Já passou o meu mês na capital, passou a voar, tenho a sensação que não fiz metade das coisas que queria fazer. 
Como fui a trabalho, tive no colombo na abertura de uma loja, na maioria dos dias a minha rotina era hotel-colombo, colombo-hotel, porque cehgava ao fim do dia exausta, nas folgas é que aproveitei para conhecer a cidade.
Lisboa é uma cidade bonita, há realmente muitas coisas para se fazer, muita actividade cultura, teatros, museus, tertúlias, concerto, que cá no norte não se vê tanto. O que eu acho que acontece é que o dia a dia é tão complicado e atarefado que os lisboetas, não conseguem usufruir da cidade.
Que foi o que aconteceu comigo, só conseguia fazer alguma coisa nas folgas. Sendo assim, conheci o chiado, baixa, Belém, parque das nações, fui ao Jardim zoológico e até consegui ir à praia a Carcavelos, que foi o ponto alto, como adoro mar e praia, adorei o local, achei lindo, gostei imenso do  ambiente  descontraído e relaxante de lá, foi mesmo bom, deu para recarregar energia.
 Gostei muito de Lisboa, a grande diferença entre Lisboa e Braga/Porto, que encontro, são mesmo as pessoas, nós aqui no norte somos muito mais alegres, afectuosos, acolhemos bem toda gente e temos um ritmo laboral muito mais rápido, enquanto que os Lisboetas, são mais frios, mais individualistas e mais stressados.
Lisboa é linda sim, mas voltar a casa sabe muito bem.




11 comentários:

Eva Smith disse...

Adorei a primeira foto :)
Boa semana :D

mmm´s disse...

Gosto muito de Lisboa, é mesmo a minha cidade ainda que não seja a minha "casa"! Foi à Capricciosa de Carcavelos degustar uma pizza? :-))

Carminho disse...

Este mês passou a correr :)
Imagino que muito atarefada, mas deu para conheceres um pouco melhor a capital :)

Beijinhos e bom regresso ao Norte e às rotinas*

Márcia V. disse...

Não há nada como a nossa casa,mas Lisboa é como disseste tem mesmo muito para ver,mas a vida cá acaba por ser tão stressante que nem sempre se aproveita a cidade.

Garfield disse...

Muito bom!
Pelo menos aproveitaste :D

Maria disse...

Lisboa é uma linda cidade :)

Opinante disse...

É sempre bom chegar à nossa casinha!

Pretty in Pink disse...

Apesar de Lisboa ser linda aposto que te soube tão bem chegar a casa :))

Beijinho*

Lila Incompleta disse...

Lisboa é uma cidade cheia de coisas, isso é bem verdade. Há coisa que nós, Lisboestas, não usufruimos - como dizes e com razão - por não termos mesmo tempo.
Muitas vezes quando temos tempo é ao fds (e mesmo assim nem toda a gente tem folga ao fds), mas depois o tempo que se tem é para fazer as coisas da casa.

Emma disse...

Colombo? Tiveste pertinho de mim então. Que loja foste abrir?

Joaninha Musical disse...

Lisboa é mesmo uma cidade muito linda!! Eu vivo no distrito de castelo branco em portugal mas já visitei lisboa algumas vezes,conheço bem os palacios de sintra. Beijinhos e tudo de bom para ti!!