quinta-feira, 20 de junho de 2013

Razões para não estar a emagrecer!

Tenho me pesado diariamente e não saio dos 64 kg, ora bem uns dias dá 64 Kg, noutros 63 Kg, não saio disto.  
Tenho ido ao ginásio regularmente, pelo menos 3 vezes por semana, ando a pé e há dias que vou correr.
Então o que estou a fazer mal?? 
É na alimentação que está o meu problema, porque o que como acabo por gastar no ginásio,o que faz manter o meu peso. Para emagrecer tenho que gastar mais do que aquilo que como certo?
A minha alimentação tem sido  mais ou menos assim:
Pequeno-almoço: Pão com manteiga + café
Lanche: 1 fruta, pessego
Almoço: bife de frango+ salada+ laranja
14:30: gelatina e 3 bolachas
17h: pão com fiambre + iogurte+ 2 bolachas
Ginásio
20h: jantar: aqui varia mais, ou é arroz com frango, ou peixe grelhado, depende
+ maça
ceia: como para aí umas 8 bolachas maria até me deitar.

Analisando como muitos hidratos de carbono, até me deitar como muitas bolachas, mas como-as porque ainda tenho fome, não é por vício. é certo que não tenho feito muitas privações e quando me apetece um doce ou um chocolate como e os fins de semana são sempre uma desgraça.
Como posso corrigir isso? Ajudem-me.





11 comentários:

Opinante disse...

Até acho a tua alimentação certinha, tenta talvez eliminar os HC ao jantar... E tenta mudar a ceia, em vez de bolachas, comeres por exemplo gelatina, sei lá...

Anónimo disse...

dois pães parece muito para quem tá em dieta! corta o pao

Anónimo disse...

Diminuiu no pao e troca a ementa do jantar para o almoço.. basicamente tira o arroz do jantar e coloca o almoço.
Bebe chá de cavalinha/chá verde em grandes quantidades.

Alexas disse...

Olá.
Antes demais um reparo: Beber chá verde em grandes quantidades não é bom, nem recomendável. No mínimo diariamente 3 canecas! Um conselho que me deram e faz todo o sentido.
(sabemos que chá verde tem Teína e tudo que seja em excesso de "cafeína" é mau)

Em relação à tua pergunta, faço-te eu perguntas :P lol Que tipo de pão falas? Farinha branca? Se sim, muda!! Muda para Pão Integral. Gostas de Aveia? Inclui na tua alimentação. :)

Eu sou de opinião que se deve incluir sempre Hidratos na comida e porquê? Porque o corpo sente-se saciado. Mas por exemplo, no jantar em vez de comeres em grandeees quantidades, reduz para 1colher ou 2 de sopa. Continua com o peixe/frango, e acompanha com mttt verdura. O mesmo diria que se aplica ao almoço, mas sendo que o metabolismo por esta altura ainda trabalha bem, podes sempre acrescentar mais um pouco de Hidratos (mas pouco mais!).

Experimenta depois do jantar na fruta adicionar canela. E porquê? Porque é uma especiaria que sacia o corpo.

Diria que também deverias cortar mesmo nas bolachas Maria. Passa a beber um copo de leite, ou até mesmo gelatina.

Eu não sou entendida na matéria. Falo por experiência própria e também leio muito em relação alimentação/exercício físico porque é uma matéria que me interessa tb! :)

Beijinhos e boa sorte*

Unknown disse...

Eu tinha o mesmo problema..uma alimentação exemplar durante o dia mas não emagrecia porque aquelas bolachinhas ou cereais à noite estragavam tudo. A minha solução foi começar a deitar-me mais cedo e assim já não como essas coisas. Comigo resultou :)
Beijinho*

Catarina Reis disse...

Por vezes a ansiedade também engorda. Beijinhos

Maria disse...

vai a um nutricionista :)

Hibiscus disse...

As bolachas à noite não ajudam nada, nem o facto de comer duas vezes pão. Por exemplo em vez de pão de manha, porque não cereais Fitness ? Ou então o pão de manhã e os cereais com o iogurte à tarde. Na ceia o indicado é mesmo gelatina ou um iogurte liquido, bolachas é de evitar.
Outra coisa que seria melhor fazer é comer antes o arroz ao almoço e a salada à noite, acho importante não cortar o arroz e a massa mas estes devem ser preferencialmente ingeridos ao almoço.

Garfield disse...

Uma coisa que me ensinaram foi: se tens fome a noite, não te alimentaste correctamente durante o dia (se esta certo o não, não te posso dizer) Acho que o problema nem esta no pão, as pessoas têm muito a mania de por o pão como o mau da fita, mas no fim do dia o que conta vai ser a densidade calórica e não quantidade de pão que comes, porque até comes o pão antes de ires para o ginásio,quanto ao pequeno almoço acrescenta alguma fonte de proteina, no lanche da manhã não deves comer só a fruta mas sim acrescentado mais alguma coisa, porque comeres a fruta sozinha dá-se o pico de insulina, ao almoço inclui arroz ou massa (que comes a noite e a noite sim corta, porque vais dormir o teu corpo não precisa de energia e o metabolismo tbm esta mais lento, come so o arroz a noite se achares se o treino foi muito intenso) só para teres uma ideia as 8 bolachas que comes a noite tem a volta de 250 calorias é equivalente a sei lá 60g de pão..no entanto as bolachas contêm mais açúcar e gordura saturada..
espero ter ajudado :)

rosa_chiclet disse...

uma dica se a´tarde tens fome, come hidratos ao almoço, eu não consigo passar sem a massa integral.. e tenta eliminar a manteiga (que é uma gordura terrível)..

e à noite troca as bolachas por iogurtes sólido magro... e evita comer hidratos ao jantar..

Comigo resultou, se precisares de mais ajuda manda email..

kisses***

Unknown disse...

pelo que li, concordo com a Alexas! Primeiro, vou-me repetir porque acho que já todas conhecem a minha dieta e o que eu penso, mas não vejo razão nenhuma para cortar nos HC! eu deus, como é que ainda continuamos na era de cortar HC ao jantar ou seja quando for?! Não faz sentido, nem é assim que alguém emagrece como deve ser, pelo menos, de forma saudável!

Eu mudaria o seguinte: a meio da manhã, nunca fruta...não sacia, é açucar desnecessário (comeria sempre fruta só no fim da refeição, só 2 peças por dia!) A fruta é saudável sim, mas engana muito!
A meio da manhã optaria por um leite magro, um iogurte magro ou uma gelatina!

Almoço e jantar sempre HC, mas em pequenas quantidades! aliás, se tens forme à noite é porque não comes convenientemente para a quantidade de exercicio!

Só retirava mesmo as bolachas da ceia, estás a ingerir quase 250kcal à noite sem necessidade. Bebe um leite magro por exemplo!

Quando ao pão, sempre comi 2 por dia quando fazia a dieta. Certifica-te que pesa 50gr apenas. E podes trocar a manteiga por queijo magro.

Sabes que se estiveres a alimentar-te pouco e a puxar no exercício, o teu corpo começa a reter tudo, basicamente tenta poupar energia e faz o efeito oposto, estabiliza o peso! Não passes fome...não há nada mais horrível!

Boa sorte :) e relaxa, tens uma boa alimentação e fazes exercício, os resultados aparecem! tira as medidas em vez de te pesares!