quinta-feira, 4 de abril de 2013

Alimentação

Olá gente!
Como prometido, venho dar-vos informações de como está a correr a minha dieta. Ora bem, tenho sido forte, já disse duas vezes, Não, a bolos, tenho evitado porcarias e tenho cumprido as refeições, por isso vou deixar aqui o meu diário alimentar.

Pequeno-almoço: Pão torrado com manteiga + iogurte liquido+ café

Almoço: Bife ou pedaço de frango (depende dos dias, vou variando) + arroz+ fruta e ou gelatina ( às vezes como as duas+ café+ barra de cereais ou 2 bolachas torradas (tenho fome, não consigo evitar)

Lanche: Pêra + 4 bolachas torradas

Jantar: Sopa + 1 pão + maça
 Vou caminhar durante 30 minutos

Ceia: Chá + bolachas + 1 iogurte

Então o que vocês acham??  Devo mudar alguma coisa???  Aceito sugestões.
Na próxima semana volto ao ginásio, vou intercalar com a caminhada e se calhar mudar alguma coisa no plano, vou andar com mais fome.:)





12 comentários:

L✨ disse...

Devias comer algo a meio da manhã, tal como uma peça de fruta com frutos secos.
E dependendo da tua hora de jantar, podes fazer dois lanches, um comes um iogurte e no outro uma peça de fruta com uma bolacha.
Foi o que a nutricionista me mandou fazer. Caso tivesse fome antes de me deitar mandou- me beber chá e comer uma tosta de arroz.

Cátia Barbosa disse...

Olá :)

Eu acho que devias fazer um lanche a meio da manhã, nem que seja beber um iogurte e comer uma barra de cereais, uma coisa rápida.
Retirava a barra de cereais e as bolachas do almoço, e variava mais (comes só frango?), introduzia peixe, atum em água, delícias do mar..., e comia salada ou legumes.
O lanche parece-me bem, mas quando fui à nutricionista ela recomendava-me 2 bolachas e não 4, por isso talvez devesses reduzir, não sei... E fazer um segundo lanche, dependendo do tempo que passa entre o primeiro e o último!
Ao jantar, muito sinceramente, não comia o pão... Mais vale comeres um peixinho grelhado ou assim do que comeres sopa e pão :)

Mas isso são as minhas opiniões, do que resulta melhor comigo. Vai experimentando e logo vês como resulta contigo :)

Beijinho*

Alex disse...

Eu aconselhava-te a tirar o arroz do almoço e substituir por uma boa salada. quando fiz dieta a minha nutricionista tirou-me os hidratos das refeições e pôs mais salada. meio prato de salada e o restante de carne/peixe. mas isso era comigo e cada caso é um caso. boa sorte*

Emma disse...

Isso é uma dieta de um nutricionista? É que é estranho almoçares e à sobremesa ainda teres tanta fome.
De qualquer forma, boa sorte :D

Unknown disse...

Ao invés de comer uma barra de cereiais ou bolachas depois do almoço, devias comer no lanche da manhã e durante a tarde podes fazer 2 lanches divididos, ao invés de comeres bolachas, chá e iogurte na ceia. Quanto menos horas passares sem comer melhor, mas depois do jantar e da caminhada não convém comer. O chá antes de ir para a cama é suficiente, porque a caminhada te ajudou a gastar o jantar e se voltares a comer não vais gastar entende? Vais dormir com as calorias e acumular. Faças 3 refeições e 3 lanches e na ceia, tente tomar uma grande chávena de chá. Beijos!!! Boa sorte!!!

Maria disse...

devias ir à nutricionista :)

Catarina Reis disse...

Para ser do contra, e concordando com tudo o que foi escrito aqui.... devias esquecer a dieta e comer uma alimentação saudável e variada.

Audrey Deal disse...

Boa! Eu ainda não ganhei coragem para começar a sério! Boa sorte querida

Natalia Rocha disse...

Deverias tentar evitar ceias grandes,e comer apenas uma fruta,diminua o almoço e vai sempre se entertendo para vc não sentir fome,pois deve ser apenas ansiedade. me siga de volta: http://rebeldeflor.blogspot.com.br/

x disse...

Vou seguir as tuas novidades no teu cantinho.
Bom fim de semana com pensamentos coloridos e muito sol.
Bjs

MC- Maria Capaz disse...

Acho que devias cortar no pão ;)

Anónimo disse...

No Almoço acrescentava os legumes e cortava a barra de cereais.

Ao Jantar aacrescentava os legumes e uma proteina animal (peixe ou carne branca)e tirava o pão.

E concordo com o lanche da manha, se não for possivel, capricha mais no pequeno almoço. :)