terça-feira, 31 de maio de 2011

Globozinhos!!

Já que está tudo a falar dos globos de ouro, tenho que deixar aqui o meu humilde parecer.
Toda a gente sabe que o Cristiano Ronaldo e o Mourinho são os melhores do mundo na sua categoria é um facto aceite pela humanidade. Desta forma, acho sinceramente que está na hora de começar a eleger outros profissionais que também merecem receber o globo, nessas categorias de melhor desportista e melhor treinador porque para além de ser pelo menos o segundo ano consecutivo a ganharem,  nunca vão á gala para o receber. Acho que devíamos homenagear sim quem fez um bom trabalho, quem se destacou no nosso país nesse ano, e não atribui-lo sempre as mesmas pessoas, por isso o prémio de melhor treinador devia ter ido para o Domingos Paciência que fez uma excelente época e estava a assistir a gala.
Relativamente aos vestidinhos usados, gostei do da Ana Rita Claro, Cláudia Vieira, Rita Ferro Rodrigues e Sofia Cerveira. (no site da caras está lá as fotos todas)
Contudo o momento da noite foi para o casal Coutinho, que foram sem dúvida os mais divertidos e originais proporcionando muitas gargalhadas ao pessoal.:)

Segurança Social

Por incrível que pareça hoje fui a quinta pessoa a ser atendida na segurança social. Cheguei ás 8h e eram 9h e40m já estava a sair,  fila de espera era bem mais pequena, que nos outros dias, será que isto já é um sinal de que o país está a mudar e os serviços públicos começam a funcionarem??? (lol) 
Acho que tive foi muita sorte e acertei no dia :) 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Primeira Notícia

Aqui está o meu primeiro trabalho como colaboradora  da ADAPTA, uma notícia publicada no famoso jornal Notícias da Trofa.


domingo, 22 de maio de 2011

Tesouro Natural

No passado sábado dia, 21 de Maio, fui com os meus colegas da ADAPTA, Associação para a Defesa do Ambiente e do Património da Região da Trofa visitar um pequeno tesouro natural, perto da cidade. 
Numa das margens do rio Ave fomos encontrar uma floresta privada com árvores autóctones.
 A floresta pertence a família do Sr. Mário Moreira Padrão, que é um senhor bem simpático e cuida dela já á alguns anos, um verdadeiro refúgio, com sossego e ar puro.
Neste local não existe poluição e o Sr. Mário com o tempo consegui fazer uma plantação de carvalhos americanos, Quercus spp., que é uma espécie pouco exigente vegetando em todos tipos de solo, habitando ali em comunidade, para além destes existem uns castanheiros, pinheiros e toda diversidade típica associada uma floresta esquilos e coelhos. Ao pé do rio existe uma azenha antiga que apesar de não estar em funcionamento está bem tratada e limpinha.
É um bonito local, ideal para fazer piqueniques, pequenas festas e descansar, como podem ver nas imagens.





































quarta-feira, 18 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Momentos doces

O meu pecado de domingo foi uma ida ao McDonald e comer um maravilhoso sundae de chocolate com waffle.
 É uma verdadeiro prazer, fiquem com a imagem para deliciarem-se..:)


sábado, 7 de maio de 2011

PARABÉNS, a mim!!

É oficial, tenho 25 anooooooooosssssssss!   O dia correu bem, pacífico, lanchinho com as amigas, jantarinho com a família e claro algumas prendinhas o que é sempre bom.
Fazendo um ponto da situação tenho que começar a mudar de vida, isto quer dizer:

  • Fazer a procura de trabalho um emprego, encontrar trabalho urgentemente;
  • Começar a ir pelo menos 3 vezes ao ginásio;
  •  Deixar de comer bolos e chocolates;
  • Começar a poupar o dinheiro 
  •  Ler livros, deixar de ser preguiçosa;
  • Estudar mais inglês;
São estas as pequenas mudanças que vou introduzir na minha vidinha, para chegar aos 26 revigorada. 
Chegou a hora de começar a construir castelos de granito para me darem a estabilidade  que preciso.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Queima das Fitas 2011!!

A queima das fitas é para os estudantes a festa do ano, é aquela que é vivida ao máximo, onde não há limites e se quebra todo o tipo de regras. Sem dúvida é o ponto alto da vida académica onde tudo é permitido.
Apesar de já não ser estudante este ano fui novamente á queima e vivi-a como todos os outros anos, vibrando com aquilo tudo pronta para aventura e descobrindo coisas novas, com o mesmo espírito de estudante divertindo na mesma até mais e não com aquela maturidade, nostalgia e saudade que pensava que iria sentir.
O auge desta festa é o cortejo académico, pela primeira vez como espectadora diverti-me ao ver aqueles finalistas todos contentes, mas também não tive qualquer tipo de saudade nem vontade em participar, se calhar porque já não me identificava com as pessoas que lá iam e já não me encaixa nesse contexto, já não me vejo vestir o traje novamente (por exemplo).
Acho que tudo na vida tem uma fase e uma época para ser vivida e aproveitada e a minha de estudante já está arrumada e guardada na gaveta. Agora a queima é mais uma festa para me divertir e estar com os amigos.