quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Colecção de natal da Primark!!

Como está gira a colecção de natal da Primark, já viram??!
Vejam este vídeo, eu adorei, fiquei cheia de vontade de comprar umas coisitas.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um dia vou..

 Disneyland Paris!   


É um dos meus sonhos desde pequena ir á disney, pedia e peço sempre esta viagem ao pai natal, mas este presente nunca veio e com a crise ainda não deve vir este ano.
Como sonhar não paga fico na esperança de um dia ir á disney e divirtir-me naquele parque de diversões, com todos os meus personagens favoritos, Mickey, Minnie, Pateta, pato Donald, a Branca de Neve e o rei leão, deve ser  mesmo altamente.
E quando lá for tem que ser em Dezembro porque quero ver e viver o espírito de natal deve ser a época do ano mais bonita para lá ir.
Por enquanto esta viagem fica nos meus sonhos e vou-me contentando em ver as fotografias.






Imagens da disneyland Paris, retiradas do google


domingo, 27 de novembro de 2011

Constatações 2


E neste domingo deixo aqui uma nova constatação roubada de uma página do facebook :)

Imagem retirada do facebook

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carro!

Devido à GREVE GERAL de hoje, a maioria dos transportes foram afectados, principalmente os comboios que eu uso diariamente, como tal fui de carro e realmente não há coisinha melhor que ter um carro à nossa disposição. 
De manhã demorei 30 minutos para chegar a Braga, saí 1h mais tarde de casa e de tarde a mesma coisa cheguei 1hora mais cedo a casa, é uma maravilha.
Preciso mesmo de comprar um carro só para mim porque hoje fui no do meu pai e não posso abusar porque ele precisa dele. 
Com um carrinho era muito mais agradável ir trabalhar e menos cansativa a viagem, claro que tinha que ser um gasóleo para ser mais económico.
Pode ser que me saia o euro milhões e aí já o posso comprar ou o Audi que a sic oferece, ou o roda você, ou cartão de sonho, vou tentando a sorte nestes jogos, porque por enquanto ter um carro ainda é uma miragem.

"Faísca" imagem retirado do google




terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dadora de Medula óssea

A partir de hoje sou dadora de medula óssea. 
Perante mais um caso em que uma menina precisa de um transplante de medula óssea, hoje aqui na Trofa foi  feita a recolha de sangue para possíveis dadores.
Isto de ser dador é um processo muito simples e não custa nada, podem ser dadores, todas as pessoas saudáveis entre os 18 e os 45 anos e com peso superior a 50 kg. 
O que se tem que fazer? é só dirigimo-nos ao local, neste caso ao Centro de Histocompatibilidade do Norte, preenchemos uma ficha, o inquérito clínico e depois tiramos sangue, como quando fazemos análises, é  uma picada que não dói nada, eu que tenho medo das agulhas e do sangue não me custou nada, é muito fácil.
Hoje fiquei muito contente quando vi que adesão aqui na Trofa foi muita, eu tive mais de uma hora na fila,  mas por uma boa causa vale a pena e é muito bom ver a solidariedade das pessoas. É bom saber que em momentos difíceis podemos contar com os vizinhos, amigos, colegas e muitos desconhecidos, afinal com um pequeno gesto podemos salvar uma vida.
E vocês já são dadores de medula óssea?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

No ouvido 4...

E hoje deu-me para ouvir esta musica, é aquela que a Fanny canta para o João M.
 Até é gira, fica no ouvido :)



sábado, 19 de novembro de 2011

Florbela Espanca!

Foi com uns 15 anos que tive o meu primeiro contacto com a poesia, comecei logo com Florbela Espanca e apaixonei-me pelos poemas dela.
Na altura gostava tanto de poemas que os coleccionava e escrevia todos que encontrava num caderno cheio de florinhas e corações mesmo à menina, apesar de não ser da minha autoria era como se fosse guardava-os com muita estimação e acho que ainda tenho o caderno algures numa caixa no sotão
Hoje em dia este amor pela poesia passou um bocado, até porque não tenho grande jeito para escrever, nem inspiração, como sempre fui mais das ciências onde tudo é pratico e simples, a única coisa que fazia eram relatórios científicos, fui deixando a criatividade, as línguas, a literatura, a poesia para trás, tenho pena de não ter o dom da escrita, de não ter jeito para escrever grandes textos, crónicas e poemas acho que resumo tudo em poucas palavras.
No entanto, a Florbela espanca continua a ser a minha poetisa favorita, e deixo aqui um dos meus poemas favoritos!

Amar!Eu quero amar, amar perdidamente! 
Amar só por amar: Aqui... além... 
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente... 
Amar! Amar! E não amar ninguém! 

Recordar? Esquecer? Indiferente!... 
Prender ou desprender? É mal? É bem? 
Quem disser que se pode amar alguém 
Durante a vida inteira é porque mente! 

Há uma Primavera em cada vida: 
É preciso cantá-la assim florida, 
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar! 

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada 
Que seja a minha noite uma alvorada, 
Que me saiba perder... pra me encontrar... 

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flash mob

Ultimamente tenho visto em todo o lado a fazerem e a organizarem, Flash mob, até à bem pouco tempo nunca tinha ouvido falar disto, só descobri o que era quando vi o filme "Friends with benefits", andava mesmo desactualizada destas coisas.
 E o que é isto do flash mob, são aglomerações de pessoas num local publico para realizar determinada acção previamente combinada. 
Segundo a pesquisa do google o primeiro flash mob foi organizado pelo jornalista Bill Wasik em Manhattan, segundo ele a ideia era que as próprias pessoas se tornassem num show através da resposta ao e-mail conseguissem criar algo, uma dança por exemplo.
O  ultimo que se fez foi  na Praça Camões em Lisboa realizado pela optimus para a campanhã de natal. Se eu morasse na capital tinha participado deve ser altamente colaborar numa cena destas. 
Vou deixar aqui a ideia para o pessoal do Porto organizar um flash mob aqui na invicta.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lavar o cabelo

Será mito ou verdade " Lavar o cabelo todos os dias faz mal"??
Eu cá não sei se faz ou não mal, o que eu sei é que tenho um cabelo muito mas muito oleoso e tenho que o lavar todos os dias para ficar bonito.
A minha cabeleireira está sempre a dar-me na cabeça por causa das lavagens mas eu continuo a fazê-lo, detesto andar com o cabelo lambido tem que ser. Então regularmente lavo-o com  um champô normal para cabelos oleosos e não uso condicionar ou máscara porque torna-o ainda mas escorregadio e claro seco-o ao secador sempre.
Posso dizer que tirando a oleosidade não sofro de grande problemas capilares, tenho um cabelo comprido, liso e relativamente forte.
No meu tipo de cabelo, para andar com ele bonito tenho que o lavar frequentemente e vocês, lavam muitas vezes o cabelo? que têm a dizer sobre este mito, ou verdade??

domingo, 13 de novembro de 2011

Domingo..

Como eu gosto de passar uma tarde de domingo a ver series e filmes, com a chuva lá fora a cair e eu no quentinho sem nada para fazer!!
E daqui a pouco vou-me preparar para mais uma comédia que é a gala da casa dos segredos, não há melhor para soltar umas boas gargalhadas.



imagem retirada google

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pedómetro

Fazendo,contas ao que ando a pé durante o dia é mais ou menos assim:

  • Logo de manhã 15 minutos de casa-estação;
  • No trabalho, são 5 horas em pé seguidas de um lado para outro entre armazém e loja, sempre non-stop;
  • Depois de sair do trabalho, como tenho tempo, não vou de autocarro e  faço mais 25 minutos a pé do trabalho para a estação;
  • Finalmente faço mais 15 minutos entre estação-casa;
Contabilizando faço por dia uns 55 minutos de caminhada, estou em boa forma e chego à noite de rastos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Festa!!

Começo a não ter idade para saídas à noite:) 
Ontem a minha amiga F. fez anos e com tal houve festa, fomos para as galerias no Porto, tivemos a entrar de bar em bar, dançar muito e a noite rendeu até às 5 horas da manhã. 
Eu esperta como sou, fui de botas de saltos alto e estou aqui com os meus pezinhos todos doridos, não estou mesmo habituada a estas andanças.
Já tinha saudades de uma noitada assim, de me divertir e de estar com as minhas amigas da faculdade.
 Agora tenho que recompor e dormir as horas perdidas, para enfrentar mais uma semana de trabalha.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Doce Novembro!!

"Porquê um mês?
- Porque é pouco tempo para se apaixonar, mas o suficiente para acontecer algo.”



Deixo aqui a minha sugestão cinematográfica para este mês, Doce Novembro, que é um dos meus filmes favoritos.
É um filme, cheio de romantismo, emoção, é uma lição de vida, perante o drama da protagonista que sofre de cancro ela não desiste de viver e quer aproveitar a vida ao máximo. O filme mostra-nos como a vida é curta e dá-nos a vontade de viver
O Keanu Reeves está lindo como sempre e a actriz principal Charlize Theron é uma força da natureza.
 Eu adoro  filme!
Com este tempo, chuva, frio não há nada melhor que ficar em casa no quentinho a ver um filme lindo como este, ah e quem tiver uma boa companhia ainda melhor!!


Doce Novembro, imagem retirada do google

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Voz de Portugal!!

Alguém já viu o novo programa da RTP1, a Voz de Portugal??
Eu hoje estive a ver a repetição do programa e está aqui um bom produto de entretenimento, óptimo formato, uma boa alternativa aos reality shows. 
Neste primeiro programa já vi e ouvi excelentes vozes, este nosso Portugal é cheio de talento.
Eu por norma sou fã destes programas de música e descobrir novos cantores, adorava os ídolos, operação triunfo, chuva de estrelas e etc. gosto mesmo de ver e acho que a televisão só ganha com este tipo de programas. 
O único senão é o horário que é ao sábado à noite, nem sempre estou em casa, ou melhor a maioria das pessoas não estão em casa, devia de dar numa quinta-feira ou sexta-feira à noite.
Mas vejam gente e digam o que acharam!!